BRÓCOLIS COZIDO NO VAPOR NO MICROONDAS

16.1.17


Semana passada eu liberei um vídeo bem rapidinho mostrando como eu faço para cozinhar brócolis no vapor no microondas, mas algumas pessoas ficaram com algumas dúvidas então resolvi deixar bem explicadinho aqui no blog. As vantagens desse tipo de cozimento são inúmeras, a mais importante é que você preserva muito mais os nutrientes cozinhando o brócolis no vapor do que em água. Sem contar que cozinha muito rápido e você não vai sujar nenhuma panela! 

↪ 1º Passo: Lavar e cortar o brócolis.
Deixe o brócolis bem lavadinho e corte em raminhos pequenos, isso facilita o cozimento, pedaços muito grandes demandarão mais tempo de cozimento. Se o seu brócolis for muito grande, divida o cozimento em duas etapas, cozinhe metade e depois a outra metade.

↪  2º Passo: Colocar o brócolis em um saquinho plástico.
Esse saquinho é o saquinho normal de supermercado. Pode ficar tranquilo(a) o saquinho não derrete e nem estoura. E você pode reutilizá-lo, só ter o cuidado de lavar e secar após o uso.

↪  3º Passo: Tirar o ar e dar um nó.
Lembre-se de tirar todo o ar do saquinho e dar um nó. Não aperte muito o nó, porque o saquinho vai inflar e o ar precisa ter um escape.

↪  4º Passo: Colocar no Microondas.
Eu coloco por 7 minutos, mas o ideal é você testar o tempo que vai variar de acordo com a potência de cada microondas e também de como você prefere a textura do brócolis, menos cozido ou mais cozido.

Até aí o seu brócolis já está pronto! 

Mas como faço para temperar o brócolis?
Eu retiro do saquinho e coloco em um pote, coloco azeite, um pouco de sal e algumas ervas, fecho o pote e sacudo um pouco para misturar o azeite, o sal e os temperos.
E pronto! Brócolis delicioso, saudável e nutritivo. 

Assista aqui o vídeo e se tiver mais alguma dúvida, deixa aqui nos comentários que eu respondo. 


beijo grande 

Você vai gostar de ver:

0 comentários