5 DICAS PARA 'AMPLIAR' PEQUENOS ESPAÇOS

11.7.16

Se sua casa ou seu apartamento são compactos e você busca soluções para visualmente ampliar o espaço, aí vão algumas dicas:

1. APOSTE EM CORES CLARAS
Tanto nas paredes como nos móveis o ideal é apostar em uma cartela de cores claras como branco, cinza e bege. Móveis e paredes escuras diminuem e escurecem o ambiente. Uma ótima opção é investir em algum objeto ou móvel transparente (vidro ou acrílico) que vão agregar leveza ao ambiente.
Ps: Deixe o colorido por conta das almofadas e objetos de decoração.


2. USE CORTINAS LEVES E CLARAS
Evite cortinas de tecidos muito pesados e escuros. Prefira as de material mais leve assim você aproveita melhor a luz do dia e 'amplia' o ambiente.


3. PREFIRA MÓVEIS ESTREITOS E ALTOS
Saiba aproveitar os espaços aéreos, eles são ótimos aliados de ambientes pequenos. Móveis, prateleiras, painéis, nichos e estantes estreitos e altos, permitem que você tenha mais espaço para guardar coisas e também dão a impressão que o ambiente é mais espaçoso.


4. LISTRAS SEMPRE ALONGAM
E isso não vale apenas para o mundo da moda. As listram também alongam e ampliam o ambiente. Se o teto for baixo invista em um papel de parede com listras verticais. Tapetes listrados também são um bom investimento.


5. USE ESPELHOS
Os espelhos criam uma ilusão de ótica e nos passam a sensação de que o ambiente é maior. Apenas tenha cautela na hora de escolher a melhor posição, escolha uma parede que irá valorizar o ambiente, evite refletir áreas estreitas ou mal organizadas, a poluição visual poderá achatar o ambiente ao invés de ampliá-lo.


Usando essas dicas você com certeza vai conseguir dar a sensação de um ambiente mais amplo. Além deixá-lo clean e funcional.  

Se você gostou ou se possui outras dicas legais e quer compartilhar conosco, deixe seu comentário. 
beijo 

Você vai gostar de ver:

0 comentários