VLOG DE VIAGEM: LUMIAR, SÃO PEDRO DA SERRA E NOVA FRIBURGO DIA#1

16.6.16

No final de semana passado, aproveitando o friozinho e o dia dos namorados, fomos fazer uma pequena viagem para Lumiar (distrito de Nova Friburgo-RJ). Quem assim como nós, ama esse clima frio, vai amar conhecer esses três lugares. Por ser uma região serrana, as temperaturas caem bastante, os termômetros nesse final de semana marcaram entre e 14º
No vlog de hoje conto como foi nosso primeiro dia por lá, regado a uma gastronomia maravilhosa, com direito a muito chocolate e um jantar com música de excelente qualidade.


• Nosso almoço em Lumiar: Restaurante Mamma Mia Cucina Italiana (fanpage)

A recepção calorosa da proprietária Layla fez todo a diferença no nosso almoço. Fomos muito bem recebidos e servidos. Comida italiana com temperinho caseiro e fresquinho. 

• Nosso Cafézinho em São Pedro da Serra: Cacau da Serra (tripadvisor)
Chocolateria aconchegante que te faz querer ficar. Ótimo atendimento e tudo deliciosamente maravilhoso. Neste dia pedimos pão de mel com chocolate e capuccino quente com chocolate.

• Nosso Jantar em São Pedro da Serra: Restaurante Corsário (fanpage)
Ambiente descontraído, com parte coberta e aquecida por aquecedores próximos as mesas. Destaco a música de excelente qualidade, como há tempos não aprecio em nenhum restaurante. Quanto a culinária, eu pedi um Caldo de Baroa com Gorgonzola e meu marido Escondidinho de Camarão, que estavam muito bem feitos e quentinhos. Porém a nossa sobremesa (petit gateau) deixou a desejar, o bolo estava frio e duro, mal conseguia cortar com uma colher. Mesmo assim recomendo o lugar, acredito que tenha sido um fato isolado.

Onde nos Hospedamos em Lumiar: Chalés da Didi (fanpage
O Chalé é uma delícia! Todo em tijolinhos, com lareira, um espaço para refeições, cama confortável com roupa de cama limpa e cheirosa. Me senti em minha própria casa! A anfitriã Vera, nos recebeu muito bem e nos deu boas dicas.

Esse foi nosso primeiro dia na Serra, breve breve posto os vlogs dos dois dias seguintes. Qualquer dúvida sobre a viagem, pergunte aqui nos comentários. ;)

beijo 

Você vai gostar de ver:

0 comentários