AIRBNB: MINHA EXPERIÊNCIA EM SANTIAGO DO CHILE

7.4.16

Dobradinha de Airbnb! Depois de compartilhar dicas e razões para vocês começarem a se hospedar pelo Airbnb, hoje eu vim contar como foi minha experiência em Santiago do Chile.

Se você ainda não conferiu o post com o roteiro da minha Lua de Mel por lá, confere AQUI e AQUI.

Já te adianto que o saldo da hospedagem foi totalmente positivo. Acreditem, a localização define muito a sua viagem! Então perca sim seu tempo pesquisando & pesquisando antes de fechar qualquer lugar e se arrepender depois. Eu perdi dias navegando no aplicativo até bater o martelo e definir e só então fazer a reserva.

O que me levou a definir o Flat no qual ficamos, foram a localização, a estrutura e o preço.

A localização é uma das melhores de Santiago, depois de pesquisar defini que ficaríamos no Bairro Providência. De cara descartei o Centro da cidade, apesar da proximidade para a maioria dos pontos turísticos é mais perigoso e pacato durante a noite. Já Providência tem muitas opções de transportes públicos, e é mais seguro. A Avenida Providência é rodeada de Pubs, bares e restaurantes, bastava descer do Flat e escolher uma das muitas opções. É um bairro executivo, com muitos prédios, flats, e um dos lugares mais recomendados para hospedagem. E o Flat que escolhemos fica a literalmente alguns passos da estação de metrô Manuel Montt, isso facilitou muito a nossa locomoção, usamos táxi apenas 2 vezes, somente do Aeroporto para o Flat e do Flat para o aeroporto.

Dica: Ao chegar na Estação de metrô faça um cartão BIP (basta um cartão, você não precisa comprar um por pessoa) e coloca uma recarga nele, assim você não precisa comprar o ticket toda vez que for usar o metrô e de repente ter que enfrentar filas enormes em horário de pico.

A estrutura do Flat é ótima, cozinha equipada com tudo, cama grande e confortável, TV no quarto, aquecedor, closet. Não precisavámos escolher nada luxuoso, mas queríamos algo confortável e aconchegante. E acertamos muito na nossa escolha!

No banheiro tem banheira, não é hidromassagem, mas como fomos no inverno ela quebrou maior galho quando chegávamos da rua com muito frio. As toalhas eram trocadas todos os dias. Isso não é algo comum no Airbnb, e isso também foi algo que me ajudou a escolher esse Flat. Era minha Lua de Mel e passaríamos 12 dias, queria relaxar e aproveitar, já arrumo casa aqui no Brasil rs. A limpeza era diária, saíamos pela manhã quando retornávamos o Flat estava limpo, cheiroso e organizado. Não tivemos problema em relação a nossas coisas que ficavam no quarto, mas por questões de segurança trancávamos nossas malas com cadeado ao sairmos.

Na sala tem um aparelho de som, o pouco tempo que passávamos no Flat era ao som de muita música chilena (sim, ficamos apaixonados pela cultura deles 💕).
A foto abaixo eu tirei da varanda do Flat, essas escadas são as escadas de acesso a estação. Andamos seguros de metrô durante a noite porque não precisávamos andar quarteirões até chegar ao Flat.

Quando fomos na varanda tinha uma mesinha e duas cadeiras, curtimos alguns chocolates quentes nela, só de pensar suspiro de saudade. 


Se você pretender visitar Santiago fica a dica de um bom lugar para se hospedar. O link do Flat é esse AQUI. Em junho do ano passado eu paguei em torno de R$190 na diária, muito barato! Mas os preços se reajustam conforme a época e a demanda também.

E se você ainda não faz parte do Airbnb clica AQUI que ao se cadastrar você & eu ganharemos um crédito para gastarmos na próxima viagem. Lembrando que se você se cadastrar sem ser convidado você não ganha créditos  então garanta seus créditos aqui nesse link!
Ufa! Acho que esclareci tudo! Espero que ajude vocês aí. beijo 

* as fotos 2,3,4 e 6 foram tiradas do Airbnb*



Você vai gostar de ver:

0 comentários