AIRBNB: RAZÕES E DICAS PARA SE HOSPEDAR

29.3.16

A plataforma Airbnb vem se popularizando cada vez mais no Brasil, e nada mais é que um site onde pessoas do mundo inteiro anunciam para aluguel sua casa, apartamento, flat, loft, trailer, barco, casa na árvore (sim rs), ou até mesmo o quarto de hóspedes que está vazio (isso é uma cultura muito normal lá fora, para nós nem tanto né). Você fecha sua estadia diretamente com o proprietário que pode aceitar sua reserva ou não, por isso é importante que você tenha um perfil atualizado e com todos os seus dados. E hoje trouxe algumas razões e dicas para você começar a usar o Airbnb agora!


Razões para se hospedar usando o Airbnb:

1. ECONOMIA
A primeira e uma das mais relevantes razões: economia no gasto com a hospedagem. Comparando com a rede hoteleira você pode economizar muito, muito mesmo. E se for o caso pode economizar cozinhando algumas dias em casa, já que a maioria das hospedagens contam com cozinha.

2. SE SENTIR EM CASA
Muito bom viajar e de repente estar do outro lado do mundo mas se sentir em casa, num cantinho confortável e aconchegante que te faz sentir mais perto da cultura do país, longe do tumulto de turistas e funcionários dos hotéis.

3. TER UM SUPORTE
Essa é a proposta do Airbnb, aproximar anfitriões de hóspedes. Geralmente os anfitriões são solícitos, oferecem ajuda e estão sempre disponíveis. Alguns deixam dicas e mapas.


Dicas para se hospedar:

1. Fique de olho na localização. Uma boa localização ajuda muito na sua viagem dos sonhos, ninguém quer viajar e ter que andar 15 quadras até chegar ao metrô, ou ter um gasto desnecessário alugando um carro. Escolha um bairro que tenha fácil acesso para os transportes públicos.

2. Faça todas as perguntas pertinentes a sua hospedagem ao anfitrião. Ex: Tem secador, ferro de passar roupa? Qual é a voltagem? Tem serviço de limpeza diário?

3. Já fez a reserva? Então combine a entrega das chaves com antecedência. Dependendo do país para onde for e o fuso horário do local, você pode chegar lá de madrugada. Uma boa opção é que deixem na portaria em um envelope com seu nome.


→ A pergunta que fica: É seguro?
Você vai saber o quão seguro é se hospedar na casa de determinado anfitrião ficando de olho nas referências, você vai achar as referências no link de cada imóvel e também no perfil do anfitrião. Quantos mais referências positivas melhor!

Gostou das dicas e se animou para viajar com o Airbnb? Se você ainda não faz parte da plataforma clica AQUI que ao se cadastrar você & eu ganharemos um crédito para gastarmos na próxima viagem. Lembrando que se você se cadastrar sem ser convidado você não ganha créditos :( então garanta seus créditos aqui nesse link! :)

*todas as fotos foram tiradas do Airbnb*

No próximo post conto como foi a minha experiência pelo Airbnb em Santiago. ;)
beijos :*

Você vai gostar de ver:

0 comentários