ROTEIRO DE 12 DIAS EM SANTIAGO DO CHILE (PARTE 2)

18.1.16

Eiii, vamos falar mais um pouquinho sobre Santiago do Chile? No primeiro post (aqui) passei para vocês como foram nossos primeiros 6 dias na cidade, e hoje vou passar a outra metade do nosso roteiro. Vamos lá?


7º dia - Acordamos bem cedo, fomos para a rodoviária e lá nos encontramos com o casal de brasileiros que conhecemos na vinícola, para fazermos juntos um bate e volta até Val Paraiso e Viña del Mar. Fomos de ônibus por conta própria até Val Paraiso, mas ao chegarmos fomos abordados por uma empresa de Tour, que ofereceram $10.000 pesos por pessoa para o Tour que dura o dia todo. Na rodoviária de Santiago o mesmo Tour sairia por $25.000 por pessoa. O Tour é legal, você conhece os principais pontos turísticos das duas cidades, mas eu voltei para o Brasil com a sensação de que não conheci a Valpo do jeito que gostaria. Val Paraiso a primeira vista é feia e desordenada, mas suas ruelas e morros, surpreendem pela história e arquitetura, inúmeras casinhas antigas e coloridas que fizeram eu me apaixonar. Mas o Tour se limita aos pontos turísticos, mas para uma viagem de lua de mel, não me arrependo em termos optado pelo Tour, a Van era confortável e quentinha, mas para uma próxima viagem como mochileiros, vamos conhecer Valpo a pé. Já Viña del mar é linda e organizada, com belas praias e muitas mansões pela orla. Você não pode ir a Santiago e deixar de fazer esse bate e volta por essas duas cidades banhadas pelo oceano pacífico.


8º dia - Era segunda, muitas atrações turísticas ficam fechadas então optamos por passar um dia mais light, fomos passear no Shopping Parque Arauco, um conceito bem diferente de shopping, parte dele é a céu aberto e parte é fechado como um shopping convencional, com muitas lojas famosas e restaurantes com culinária nacional e internacional. Almoçamos e passamos o dia batendo perna. Mais tarde fomos para o Flat, descansamos e a noite optamos por comer em Providência mesmo, em uma pizzaria chamada Voraz Pizza, com mesas ao ar livre e velas, um clima bem gostoso para um jantar de recém casados rs.


9º dia - Fomos mais uma vez ao centro histórico, trocar mais dinheiro e visitar uma outra parte do centro que não conhecemos no 2º dia, vale ressaltar que se sua viagem for mais curta você pode conhecer tudo em um só dia. Começamos pelo Palácio de La Moneda, sede da Presidência da República do Chile, um monumento nacional, e um dos principais símbolos da capital chilena. Conhecemos os arredores e ficamos vislumbrados com a arquitetura, com a limpeza e a organização. Aproveitamos e fomos pechinchar nas lojinhas ali por perto, comprei uma galocha e o marido um coturno. Continuando o passeio fomos rumo as ruas Paris-Londres, me encantei, são ruas charmosas, de calçamento, casas antigas, e muitos cafés com mesinhas nas calçadas. Café e arquitetura me ganham fácil rs.


10º dia - Já havíamos cumprido quase que 100% do nosso roteiro, então sem preocupação acordamos mais tarde nesse dia e fomos novamente ao Costanera Center para comprar algumas lembrancinhas para a família e amigos. Almoçamos por lá e compramos algumas poucas coisas, não havia nada em promoção e o preço do shopping se equiparava aos shoppings brasileiros. Mais tarde voltamos para Providência e lanchamos em uma lanchonete peruana, Sangucheria La Gloria, mesinhas na calçada e aquele aquecedor para não te deixar bater queixo e sem falar do melhor lanche da vida, só digo isso: experimentem! Subimos para o Flat e dormimos cedo, para recuperarmos as energias para a aventura do dia seguinte.


11ºdia - Acordamos muito cedo, a van da agência de Turismo passou as 07hs para nos pegar para subirmos as cordilheiras. Nossa lua de mel foi planejada com base nesse dia, a criança feliz aqui precisava conhecer a neve, sonho que foi quase frustrado, havia pouca neve lá em cima, já subimos sabendo dessa informação. Mas eu perguntei se era neve o suficiente para eu rolar feito criança, o cara da agência disse sim, então estava tudo certo rs. Conhecemos as três estações de Ski, Valle Nevado, La Parva e Farellones, tudo lá em cima parece de filme, a neve, as estações, as casinhas com neve no telhado e com isso fechamos a nossa viagem com chave de ouro. E como toda viagem tem que ter emoção, na volta esqueci meu celular dentro da van, mas Deus é bom, consegui recuperar antes de infartar rs.


12º dia - Hora de dar tchau. Pegamos o voo as 14hs. E voltamos apaixonados por tudo o que vimos, pela receptividade do povo chileno, pela estrutura da cidade, pela culinária deliciosa, pela arquitetura, enfim, apaixonados por Santiago. Voltaria mil vezes.


Está sendo maravilhoso relembrar essa viagem mágica, aos poucos vou trazendo mais dicas sobre Santiago, como: melhor bairro para se hospedar, empresa de Transfer que escolhemos, onde trocar peso Chileno, porque escolhemos um Flat e não um hotel e também nossa experiência pelo Airbnb, e outras tantas dicas para ajudar vocês a economizarem sem deixar de ter uma viagem maravilhosa!

Um beijo, Rafaela Laczynski

Você vai gostar de ver:

0 comentários